3º Simpósio de Acústica ocorre amanhã em Fortaleza

A SOBRACne, regional do nordeste da sociedade brasileira de acústica, está organizando um simpósio no dia 03 de Agosto na cidade de Fortaleza, na Av. Washington Soares, 1321. O evento conta com 5 palestras técnicas com temas interessantes para profissionais tanto de arquitetura, quanto de engenharia. Veja o tema das palestas e um resumo do currículo dos palestrantes abaixo:

SobracSeminario1

Francisco Aurélio Brito é graduado em Agronomia (UFC), em Gestão Ambiental (FGF) e Sociologia (UMSP). Atua como Fiscal Municipal da Prefeitura Municipal de Fortaleza (SEUMA), integrando a Célula de Controle da Poluição Sonora (CCPS), na função de coordenador e implementador da Carta Acústica de Fortaleza. Coordenador da Equipe de Controle da Poluição sonora (ECPS) de 2009 a 2010, quando deflagrou o Programa Tolerância Zero. Chefe de Fiscalização da SERV de 2010 a 2012. Autor do livro Tolerância Zero em Fortaleza (2013).

SobracSeminario2

Secretária da Regional Nordeste da SOBRAC, Bianca Araújo é mestre em Arquitetura e Urbanismo (EESC/USP), doutora em Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP), Auditora Ambiental (Certificate in Environmental Auditing of IEMA/EARA), professora de Conforto Ambiental e Representação e linguagem do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UFRN) e professora do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFRN), com experiência na área de arquitetura e urbanismo com ênfase em conforto ambiental.

SobracSeminario4

Otávio é Engenheiro Civil (UFPE), mestre em Engenharia Civil (UFPE), tesoureiro da SOBRAC/NE e professor de Construção Civil e Materiais de Construção (AESGA/FACEG), além de ser consultor da Tecomat Engenharia com atuação na Avaliação de Desempenho segundo ABNT NBR 15.575.

SobracSeminario3

Tesoureira da Regional Nordeste da SOBRAC, mestre em Environmental Design And Engineering (University of London) e doutora em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (UNICAMP), Maria Lucia é professora de Conforto Ambiental dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design daUFAL e da pós-graduação da mesma instituição. A profissional ainda coordena o Grupo de Estudos do Ambiente Sonoro (GEAS) da FAU-UFAL e atua como consultora na área de Acústica Arquitetônica.

SobracSeminario5

Débora é também Especialista em Acústica nas edificações (UPM/Espanha); conselheira-fundadora da ProAcústica; membro do Comitê de Estudos de Acústica da ABNT; conselheira do CAU; professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo (UNIME); coordenadora da Especialização em “Conforto Ambiental e Sustentabilidade” (UNIME); e diretora da divisão de acústica da Audium.

| COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO NO 3º SIMPÓSIO DE ACÚSTICA DA SOBRAC-NE |
Basta entrar em contato com a empresa organizadora do evento através dos telefones 71 3240.6388 e 3240.1806 ou do e-mail dagaz@dagaz.com.br .

O Portal Acústica apoia todos eventos como o simpósio de acústica e cursos para profissionais do ramo. Agora, se você quer uma introdução sobre os assuntos, pode conferir o nosso e-book exclusivo e gratuito sobre acústica em edificações.

E-book edificações habitacionais

Fonte: SOBRAC NE no FACEBOOK

About the author: Pablo Serrano

Engenheiro Mecânico mestre em Acústica e Vibrações pela UFSC com experiência em materiais de tratamento acústico, gerenciamento de projetos, acompanhamento de obras, medições, projetos, especificação de materiais e negociação. Atualmente cursando o doutorado no Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) na Universidade de Southampton, Reino Unido. Entretanto, está disponível para atuar em consultorias e projetos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.