A construção deve ser mais silenciosa!

Estivemos no Encontro SOBRAC 2017 e nos surpreendemos com a quantidade de trabalhos em acústica arquitetônica que foram apresentados. Não é a toa, as nossas construções tem uma qualidade muito ruim em geral, comparadas com outros países. Os pisos em porcelanato em geral agravam o problema de ruído de salto alto nos prédios, o que é um dos piores problemas hoje em dia. Ainda não temos certeza de quem é a culpa por isso acontecer, mas tudo isso passa pela aprovação de normas que viram leis e que por fim dão garantias aos compradores de imóveis que eles não terão problemas com ruído.

Convidamos para uma apresentação o engenheiro Vitor Litwinczik que é doutor em Acústica e Vibrações pela Universidade Federal de Santa Catarina e diretor da empresa Anima Acústica. Ele tem 10 anos de atuação no mercado e atua na área da construção civil elaborando de projetos acústicos de edificações com foco no desempenho e conforto acústico. Realizou mais de 60 ensaios de desempenho acústico de edificações para construtoras de São Paulo, Rio de Janeiro e Região Sul do Brasil, além da elaboração de estudos de impacto de ruído por meio de medições acústicas e mapas de ruído e projetos de acústica arquitetônica. Essa apresentação ocorrerá via Webinar e só para inscritos!

Webinar – Impactos da norma de desempenho acústico na construção civil
01/06/17 – às 20h

  • Saiba o que as normas de desempenho acústico definem, e como elas são aplicadas através de ensaios realizados por profissionais especializados.
  • Entenda o que são os níveis mínimos, intermediários e superiores de desempenho e como alguns tipos de sistemas construtivos estão classificados.
  • Conheça os resultados e os comentários de um dos profissionais mais experiêntes no assunto, através de uma entrevista exclusiva, que só o Portal Acústica oferece gratuitamente.
  • Confira as principais dicas sobre o tema e como você pode resolver os seus problemas relacionados ao ruído em sua residência.

Se inscreva clicando aqui.

VitorFB-01 Bom, esperamos você lá!

Inscreva-se agora para a live de acústica em igrejas
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a equação para comentar *