FIA 2018 – Espanha recebe o XI Congresso Iberoamericano de Acústica

O objetivo da FIA,  Federação Ibero-americana de Acústica, é o de promover e difundir a acústica dentro dos países membros e potenciar a participação de outros países Ibero-americanos. Os congressos ocorrem a cada 2 anos e o primeiro deles foi em Floripa, Brasil, onde será sediado novamente em 2020! Estamos bastante ansiosos para ter esse evento novamente no Brasil. O Portal Acústica ficará responsável pela jam session dos músicos nesta oportunidade 🙂

O XI Congresso Ibero-Americano de Acústica, será realizado na Escola Superior de Engenharia da Universidade de Cádis (ESI), durante os dias 24 a 26 de outubro. Conjuntamente irá decorrer o TECNIACÚSTICA® 2018, que integra o 49º Congresso Espanhol de Acústica e o X Congresso Ibérico de Acústica, organizado pela Sociedade Espanhola de Acústica (SEA), pela Sociedade Portuguesa de Acústica (SPA) e pela Universidade de Cádis (UCA).

Estes cursos serão realizados durante os dias 22 e 23 de outubro de 2018, de acordo com o programa seguinte:

  • APA-Aproximação à Acústica (dia inteiro, dia 22 de outubro) (LAV)
  • AAM- Acústica Ambiental (dia e meio, dias 22 e 23 de outubro) (LAV)
  • AED- Acústica de Edifícios (DBH-Ruído) (dia e meio, dias 22 e 23 de outubro) (UVA e UGR)
  • AUH- Audiologia e perda auditiva (TSAP) (dia inteiro, dia 22 de outubro)
  • RCA-Regulamento de proteção contra a poluição sonora na Andaluzia (CMA) (23 de outubro inteiro)
  • ASA-Acústica subaquática (dia inteiro, dia 23 de outubro)
  • MNA- Métodos numéricos em Acústica (meio dia, dia 23 de outubro) SCM- A importância da paisagem sonora nas cidades inteligentes (meio dia, dia 23 de outubro) (UPC-US-UPV)

Em paralelo terá lugar o evento: EXPOACÚSTICA 2018, Exposição Técnica de Produtos e Serviços de Acústica e Vibrações, com a participação das principais empresas do setor. Workshops onde serão apresentadas as últimas novidades tecnológicas. Mesas redondas, onde serão tratados os principais temas de interesse no desenvolvimento da acústica:

  • Quadro Universitário Ibero-americano de pós-graduação para o desenvolvimento da engenharia acústica. Aula Universitária Ibero-americana (AUIP)
  • Quadro da I+D+i em engenharia acústica
  • Quadro de Cooperação Empresarial em Engenharia Acústica
  • Ordem de Engenheiros acústicos: Experiência Ibero-americana
  • Reunião nacional de coordenadores de mestrados em Engenharia Acústica
  • Reunião do Conselho Diretivo da FIA
  • Assembleia Geral da FIA

Eventos Paralelos

Paralelamente, inseridos nos cursos de outono da UCA, irão decorrer os Seminários Acústicos de outono e o Fórum de jovens acústicos (YAN).

22 de outubro, segunda-feira: Seminários Acústicos de outono
23 de outubro, terça-feira: Seminários Acústicos de outono
24 de outubro, quarta-feira: Encontro de Jovens Acústicos

TECNIACÚSTICA 2018, que integra o 49º Congresso Espanhol de Acústica.
X Congresso Ibérico de Acústica.
Quadro Universitário Ibero-americano de pós-graduação para o desenvolvimento da engenharia acústica. Aula Universitária Ibero-americana (AUIP)
Quadro da I+D+i em engenharia acústica
Quadro de Cooperação Empresarial em Engenharia Acústica

Escola de outono:

Seminários Acústicos de outono

A Escola de outono da SEA e o Fórum para Jovens Acústicos serão realizados no mesmo local do Congresso, ou seja, na Escola Superior de Engenharia da Universidade de Cádis (ESI), nos dias 22 e 23 de outubro.

O programa do Seminário Acústico de Outono, que será realizado em paralelo ao Congresso de Acústica Ibero-Americana, pode ser consultado no site da UCA: consultar.

O seminário tem o reconhecimento de 1 crédito ECTS para todos os alunos que provarem a sua presença (pelo menos 25 horas).

Seu principal objetivo é analisar o alcance da acústica nas diferentes áreas do conhecimento e a importância, que atualmente tem a acústica em diferentes processos tecnológicos relacionados ao progresso da ciência e sua aplicação às mais variadas e diversas facetas. de desenvolvimento social e humano. Isto levou à necessidade da contribuição do profissional especialista em acústica para fornecer uma solução para os mais diversos e variados aspectos relacionados a esta ciência e sua tecnologia.

O programa apresentado tem como objetivo apresentar e iniciar os estudantes universitários nos principais tópicos relacionados à Engenharia Acústica, com o objetivo de disseminar estudos avançados de mestrado e doutorado nesta área.

Exposição Técnica:

Terá lugar uma Exposição Técnica Internacional de Produtos e Serviços de Acústica e Vibrações, na qual se aguarda a participação das empresas de maior prestígio no sector. As empresas terão a oportunidade de apresentar seus mais recentes produtos em sessões especiais programadas no Congresso.

A Exposição Técnica de Produtos e Serviços de Acústica irá decorrer durante todo o Congresso, no piso térreo da Escola Superior de Engenharia.

Jovens Acústicos (YAN)

Está previsto um jantar para os Jovens Acústicos no dia 22/23 (a confirmar, num lugar muito especial na bela cidade de Cádis).

Alojamento para os Jovens Acústicos:

Estamos atualmente em negociação com diferentes residências universitárias e pensões da cidade, para proporcionar alojamento muito acessível para os estudantes. Quando forem confirmados os lugares, será disponibilizada a informação. Não obstante, poderão entrar em contato com a agência de viagens oficial do Congresso.

Fonte: FIA 2018 – http://fia2018.uca.es/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva a equação para comentar *