FIA2020: Congresso Iberoamericano de Acústica é adiado para maio de 2021
O 12º Congresso Iberoamericano de Acústica (FIA2020), parte da programação do Ano Internacional do Som, estava previsto para o mês de setembro, em Florianópolis. No primeiro episódio do podcast Papo Sonoro eu inclusive conversei com o professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, Julio Cordioli, sobre o evento. Você pode escutar o programa neste link.
Mas com o avanço da epidemia de COVID-19, a comissão organizadora do FIA 2020 decidiu por adiar o evento para maio de 2021. Leia a seguir o comunicado oficial:
” O avanço da epidemia de COVID-19 e a incerteza gerada em toda a comunidade de Acústica e Vibrações levou a comissão organizadora do FIA2020 a avaliar alternativas de datas para a realização do evento. Após consulta à diretoria da FIA, local do evento, coordenadores técnicos e patrocinadores do evento decidiu-se então pelo adiamento do evento para o próximo ano, com nova data de 23 a 26 de maio de 2021. Assim, as novas datas importantes do evento passaram a ser:
Prazo para submissão de resumo: até 30/11/2020
Comunicação de aceite dos resumos: 31/12/2020
Envio dos trabalhos finais: 28/02/2021
Prazo para pagamento da inscrição do autor: 28/02/2021
Agradecemos a todos que contribuíram durante a tomada de decisão e esperamos encontrar a todos com saúde no próximo ano em Florianópolis.
Atenciosamente,
Comissão organizadora.”
Após esse comunicado da Comissão organizadora do evento, ficou evidente que o Ano Internacional do Som ficará marcado como o ano mais silencioso de todos os tempos devido ao isolamento social, falta de eventos culturais, comerciais, educativos, esportivos e outros de diversas naturezas.
Será que essa coincidência não nos faz pensar mais sobre o quanto temos poluído e o quanto deste deslocamento diário é realmente necessário? Deixo essa dúvida para você responder aqui nos comentários deste texto.
Nos vemos do outro lado do Portal!
Pablo Serrano
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!